27 de janeiro de 2018

Couscous de Laranja com Frango Grelhado {Couscous with Orange & Grilled Chicken Breast}


Gosto muito de Couscous, mas faço-o muito menos vezes do que gostaria. Verdade seja dita, que entre as receitas que gosto e as que quero experimentar, sobra muito pouco tempo e refeições!
Gosto da frescura que os citrinos transmitem ao couscous. Já tinha feito uma variedade com Limão que me tinha deliciado e esta com laranja também me agradou. É o sabor perfeito para acompanhar um saudável frango grelhado.
Deixo-vos hoje então uma refeição que se prepare com muita facilidade, bem nutritiva e saudável.
Bom Sábado para todos!





Ingredientes (2 pessoas):
200g de Couscous (Sêmola de Trigo duro)
200ml de Caldo de Legumes
2 Laranjas pequenas
Raspa de 1 Laranja
2 c. sopa de Hortelã, picada finamente
1 c. sopa de Coentros, picados
300 a 350g de Peito de Frango
Sal e Pimenta, a gosto

Preparação:
Numa taça coloque o couscous e adicione o caldo bem quente. Tape e deixe o couscous hidratar por cerca de 10/15 minutos. Mexa com um garfo para soltar os grãos e obter uma mistura solta e homogénea.
Entretanto arranje as laranjas. Com a ajuda de uma faca muito bem afiada, corte as extremidades das laranjas (o topo e o fundo). Coloque a laranja em pé em cima de uma tábua de corte (os cortes das extremidades ajudam no apoio). Corte a casca no sentido do comprimento, retirando toda a película branca que envolve a laranja. Agora que está toda descascada, dá para ver a película que separa os gomos, como uma linha fina. O corte da laranja tem que ser o mais rente possível a esta película, para o lado de dentro, de maneira a retirar os gomos limpos e deixar apenas a película ainda presa à laranja. Este processo convém ser feito tendo por baixo uma taça para poder aproveitar todo e qualquer sumo que se liberte durante o processo.
Quando o couscous estiver pronto, adicione as laranjas em gomos, o sumo que libertaram e a raspa de laranja. Retifique de sal se necessário, e junte uma pitada de pimenta. Junte os coentros e a hortelã e envolva delicadamente.
Tempere os peitos de frango e grelhe-os numa chapa. 
Sirva de imediato com o couscous de laranja.


3 comentários:

  1. adoro couscous com raspa de laranja, fica super fresco!

    ResponderEliminar
  2. Lindo lindo lindo...
    Beijo bom fim de semana!
    Elsa

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa gostamos de couscous e faço com alguma frequência, especialmente naqueles dias em que o tempo urge, rapidamente se consegue um acompanhamento! Por acaso tenho uma receita bem boa para publicar em breve! Também gostei desta tua! Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...