23 de fevereiro de 2015

Pizza com crosta de Espinafre

Yum
Este mês tinha decidido dedicar o mês aos espinafres, um vegetal que aprecio bastante; mas o tempo tem sido investido na família, e o blog foi ficando para trás.
Mas como ainda nem tudo perdido, hoje trago uma receita que encontrei no meio das minhas buscas de inspirações, e à qual fiquei completamente rendida…. completamente; e maravilha das maravilhas, os miúdos comeram sem um único ai, sem um único suspiro, sem nenhum refilanço…foi só dizer que era pizza….

Experimentem, que não se vão arrepender. Prometo J




Ingrediente para crosta de ~25cm:
100g de folhas de Espinafre cru
1 Ovo grande
120g de mistura de queijos ralados para pizza
Sal e Pimenta q.b.
Outras Especiarias ou Ervas Aromáticas a gosto (usei 1 c. de café orégãos secos, e raspa de ½ limão pequeno.)

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Cubra um tabuleiro para pizza com papel vegetal. Qualquer que seja o tipo de base que use convém usar o papel vegetal, senão corre o risco da crosta de espinafre ficar colada à base.
Num liquidificador (ou com a varinha mágica), triture o espinafre até que tenha uma consistência tipo comida para bebé. Adicione o ovo e triture de novo até estar misturado. Acrescente o queijo e as especiarias/ervas aromáticas e triture só até que esteja misturado.
Espalhe o preparado sobre o papel vegetal. Embora possa parecer que o preparado é pouco para uma pizza, se o espalhar lentamente e em movimentos circulares tem o suficiente para conseguir uma crosta fina e crocante.
Leve ao forno durante cerca de 15 minutos, ou até a crosta ficar douradinha e crocante.
Retire do forno e coloque uma cobertura a gosto. Leve novamente ao forno até a cobertura estar pronta e a crosta bem crocante.

Usei na minha cobertura, molho de tomate caseiro com pedaços de bacon cobertos de queijo Emmental.


Fonte: http://joandsue.blogspot.ca/2012/12/spinach-crust-pizza.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...