Panquecas de Coco com Iogurte e Geleia de Romã

Estas panquecas são maravilhosas por si só. Têm a dose certa de sabor a coco, e a massa é muito fofa. Juntar o iogurte, a geleia e os bagos de romã, na minha opinião, elevou-as a outro nível. Muito, mas mesmo muito agradável.

Muito rápidas de preparar, são ideais para servir como pequeno-almoço ou sobremesa.





Ingredientes (3 und.):
2 Ovos, de preferência biológicos
1 c. sopa de Óleode Coco Myprotein, derretido + algum para confecção
2 c. sopa de Leite de Coco

1 c. chá de Açúcar
1 c. café (mal cheia) de
Sal Fino

2 c. sopa de Farinha de Coco, peneirada

1 c. café de Fermento Químico
(tipo Royal)
1 Iogurte Grego Natural Sem Açúcar
Bagos de Romã, ao natural, a gosto
Geleia de Romã (veja a receita aqui) a gosto (opcional)



Preparação:
Bata os ovos, a colher de sopa de óleo de coco, o leite de coco, o açúcar e o sal. Misture numa taça a farinha de coco com o fermento e acrescente aos ovos, envolvendo bem, com um batedor de arames, até ficar bem liso.
Aqueça uma pequena quantidade de óleo de coco numa pequena frigideira pequena antiaderente e coloque 3 a 4 colheres de sopa para fazer a panqueca.
Deixe cozinhar, em lume brando, durante uns 2 ou 3 minutos e depois, com cuidado, volte a panqueca.
Deixe cozer do outro lado e retire para um prato.
Repita a operação até acabar a massa.

Sirva as panquecas acompanhadas pelo iogurte, por bagos de romã e regue com um pouco de geleia de romã.

Share:

12 comments

  1. Adoro o sabor a coco! Alias, adoro tudo o que leva coco! Mas raramente faço por causa da intolerancia do meu marido. Mas ontem fiz umas bolachas e não resisti a juntar um pouquinho de coco! Curiosamente em panquecas nunca juntei! Qualquer dia tenho de fazer esta receita! As fotos estão lindissimas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      Experimenta, se gostas de coco, vais adorar estas panquecas.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Estas panquecas devem ser muito boas, carregadinhas de coco :) Gostei imenso do aspecto delas!
    Beijinhos
    Ines

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que têm a dose certa de sabor a coco.
      E depois a romã ficou suprema!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Merhabalar, çok beğendim. Çok güzel ve leziz olmuş. Ellerinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  4. Adoro panquecas e estas ficaram divinas
    Seriam um belo lanche....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lanche, pequeno almoço, sobremesa, acho que são boas a qualquer altura do dia! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adoro coco e adoro panquecas, logo com estes ingredientes e esta apresentação vou adorar de certeza estas panquecas.

    Visite-me em Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Que fotos tão giras! Estou mesmo a imaginar o sabor das panquecas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Avelã! Eu gostei mesmo muito desta panquecas.
      Sem dúvida a repetir
      Beijinhos

      Eliminar