Pequenos prazeres...

Quando cheguei ao quarto já estavas deitado. Deitei-me com a sensação que o meu corpo pesava uma tonelada. Tentei esticar o braço e alcançar um livro, dos muitos que repousam na mesinha, mas o corpo não acompanhou o pensamento. Deixei-me ficar. Olhei o teto e os pensamentos vaguearam. Afastei um e mais outro. Perdi uns minutos noutros. De costas para mim lias um livro. Fechei os olhos, rodei, e enrosquei-me no teu corpo. Calmamente, sem pressas, acertei a minha respiração na tua. Que prazer ouvir o som vagaroso do virar das páginas, e o teu corpo encostado ao meu. Pequeno prazer que me deixa calma e serena e com a certeza que amanhã me sentirei melhor.

Perguntei: Sabes?

Respondeste: Sei.

Pequenos Prazeres......


                             Alperces com Iogurte Natural e Amêndoa Torrada



ou numa versão menos light...

                             Alperces com Gelado de Baunilha e Amêndoa Torrada



Separe os alperces em duas metades, retire o caroço, e leve a grelhar ligeiramente numa chapa previamente aquecida. Não deixe grelhar muito tempo senão os alperces ficarão muito moles.
Numa frigideira anti-aderente de fundo grosso, coloque uma porção de amêndoas laminadas e leve ao lume a tostar. Retire quando as amêndoas começarem a ficar com um tom dourado.
Coloque no centro de cada metade de alperce o iogurte natural ou o gelado de baunilha. Salpique com a amêndoa torrada e um pouco de canela se gostar. 
A quantidade, essa é a seu gosto e prazer...

Share:

3 comments