Almôndegas com Amêijoa

Uma forma diferente de servir as "bolinhas" que os pequenotes adoram.




Ingredientes (4 pessoas):
12 Almôndegas (usei de aves)
1 kg de Ameijoa (usei vietnamita)
Coentros picados, a gosto
Sumo de 1 Limão
2 c. sopa de Manteiga
1 c. sobremesa de Pimentão Doce
sal q.b.

Preparação:
Numa frigideira grande, coloque a manteiga e deixe derreter. Junte as almôndegas e deixe cozinhar, em lume médio, tendo o cuidado de ir virando, e até que estejam douradinhas e cozinhadas. Junte as ameijoas, salpique com o pimentão, e envolva bem com uma colher de pau, e deixe cozinhar até que as ameijoas abram. Apague o lume, salpique com os coentros e refresque com o sumo de limão. 
Sirva acompanhado de batata frita.

Tags:

Share:

8 comments

  1. Gostei bastante da sugestão, que refeição tão apetitosa!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Pode-me informar qual a marca de almôndegas que usou? Está com muito bom aspecto... :)
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu costumo comprar os produtos de aves diretamente na loja de uma unidade produtora, a Avipronto, em Azambuja. Os produtos são de ótima qualidade e a um preço mais baixo que na maioria dos talhos ou superfícies comerciais.
      Obrigado eu pela visita, e pelo comentário :)

      Eliminar
  3. Realmente nunca pensei em juntar almôndegas e ameijoas! Mas o resultado é invejável :) E com tão bons ingredientes deve estar delicioso :)

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Só agora estou a conhecer o seu blog e a começar a cuscar :-)
    Mas olhei para esta sugestão e comecei a salivar... Aspecto delicioso mesmo!
    O que gostei muito de ver nesta foto é o aspecto das batatas... São compradas ou feitas em casa? E como? Porque parecem fininhas e estaladiças... Parabéns!

    Obrigada!

    Beijinhos***
    joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      antes de mais obrigado pela visita, cusca à vontade, e espero que te sintas muito bem por aqui :)
      Em resposta à tua pergunta, as batatas foram feitas em casa, cortei com uma mandolina (bem velhinha por sinal, que era da minha madrinha, e que ela me deu como presente. Era com essa mandolina que ela me fazia as batatas quando eu ia passar temporadas a casa dela, na minha infância, e tem um valor sentimental muito grande.)
      Esta mandolina faz as batatas bem fininhas, bem ao meu gosto. Depois foi só lavar bem, e secar ainda melhor com um pano, antes de levar a fritar. Ficam super estaladiças :)
      Beijinhos


      Eliminar