Torta de laranja

Adoro tortas...pena sentir-me tão pecadora cada vez que como uma (ainda que pequena) fatia ....



Ingredientes:
350g 300g de açúcar
1 c. chá de farinha de trigo
raspa de 1 laranja
150ml de sumo de laranja
8 ovos
80g de manteiga

Preparação:
Numa tigela misture o açúcar com a farinha e a raspa da laranja. Acrescente os ovos e envolva. Junte o sumo de laranja e mexa, sem bater demais para não ganhar espuma. Derreta a margarina e junte ao creme de ovos.
Deite a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal untado de margarina.
Leve a cozer em forno bem quente durante cerca de 20/30 minutos. Verifique que está cozida e retire do forno.
Vire o tabuleiro com cuidado sobre um pano polvilhado com açúcar. Enrole a torta cuidadosamente com a ajuda do pano e deixe arrefecer.
Se gostar, decore com raspas de laranja e polvilhe com açúcar branco.

Share:

6 comments

  1. Ficou tão bonita essa torta, fantástica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho. As tortas às vezes são traiçoeiras no enrolar, mas esta saiu perfeita! :)
      Beijinhos Luísa

      Eliminar
  2. Adoro torta de laranja e esta está perfeita e convidativa!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz torta nem nunca experimentei comer torta :P Acho que é uma falha ahah :) Admito que tenho algum medo que se quebre... Mas esta ficou mesmo bonita! Hei-de experimentar... Pode ser que seja a primeira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro tortas! e as de laranja são as minhas preferidas. Faço pouco porque são verdadeiros pedaços de mau caminho :) Também tenho alguns problemas no enrolar, não estás sozinha nesse tema :) Mas esta felizmente saiu perfeita!
      Experimenta vais ver que vais gostar :)
      Beijinhos
      Marta

      Eliminar