Delícia de coco e laranja

"...
Minha laranja amarga e doce
meu poema
feito de gomos de saudade
minha pena
pesada e leve
secreta e pura
minha passagem para o breve breve
instante da loucura.
..."

Cavalo à solta - José Carlos Ary dos Santos


Can't get any better than this...absolutely delicious


Ingredientes:
150g 100g de coco ralado
250ml de sumo de laranja (cerca de 3 laranjas médias)
raspa de 1 das laranjas
100ml de água
300g 250g de açúcar
12 ovos
Manteiga e açúcar q.b. para untar a forma

Preparação:
Ligue o forno a 180º. Unte uma forma redonda ( eu usei de 24cm) com manteiga e polvilhe de açúcar.
Coloque o coco numa tigela juntamente com a raspa de 1 laranja e a água e envolva.
Verta o sumo das laranjas e o açúcar e envolva novamente delicadamente.
Junte os ovos, 2 a 2, e mexa bem entre cada adição.
Coloque a massa na forma e leve ao forno, em banho-maria, durante 1 hora.
Decorrido o tempo, verifique a cozedura do bolo e deixe-o arrefecer.
Desenforme para um prato e decore a gosto.

Fonte: Revista 7 dias

Tags:

Share:

3 comments

  1. Deve ser delicioso esse bolo, só é pena levar tantos ovos. Mas vale a pena com certeza
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. O bolo tem um óptimo aspecto, mas doze ovos... ena!

    ResponderEliminar
  3. Hum... Que bom aspecto!!!

    bj

    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar