Receitas de domingo....

Hoje trago 3 receitas:
a 1ª foi feita por uma mãe babada;
a 2ª é reconfortante;
a 3ª foi feita pela lareira, à lareira...


Ingredientes 1ª receita:
2 miúdos
1 balde com terra
1 canteiro








Preparação:
Ponha terra dentro de um balde e diga ao seus filhos que a terra é para pôr no canteiro, mas com um condição: têm de usar as mãos!.....
Prepare-se para bastante sujidade e felicidade!


2ª receita  - Crepes com chá
Simplesmente adoro os lanches de fim-de-semana de Outono/Inverno...quase sempre com a presença de um chá bem quentinho. O deste domingo não foi excepção. 

Ingredientes para os crepes:
200g de farinha (usei integral)
sal q.b.
3 ovos
50g de açúcar
3dl de leite



Preparação:
Numa taça deite a farinha peneirada, o sal, os ovos e o açúcar. Bater tudo muito bem. Ir juntando o leite e continuar a bater. Leve uma frigideira anti-aderente ao lume e quando estiver quente, deitar massa suficiente para cobrir o fundo. Deixar cozinhar durante uns segundos, depois volte o crepe com a ajuda de uma espátula de madeira e deixe cozer do outro lado.
Repita a operação até acabar a massa. 
Salpique os crepes com açúcar, ou com outro tipo de recheio que queira. Dobre ao meio, e novamente ao meio.



3ª receita - Castanhas assadas
Hoje quando fui fazer compras, deparei-me com um assador de castanhas como a minha sogra tem, e a minha tia tinha...não resisti. O jantar foi finalizado com castanhas assadas na lareira...muitos boas!



Quanto ás castanhas.....estavam boas demais...mas esqueci-me da foto...fica prometida!

Share:

2 comments

  1. Mas que delicia ... Adoro crepes sejam eles salgados ou doces.
    As castanhas assadinhas na lareira são uma pequena, grande delicia...
    Mas sem duvida a primeira receita é a melhor. A que arranja mais sorrisos de quem tanto gostamos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A 1ª foi sem dúvida a melhor receita! A que me soube melhor.
    Beijocas

    ResponderEliminar