Smoothie de Pera & Chocolate {Pear & Chocolate Smoothie}

É ao fim de semana que consigo desfrutar de um momento que cada vez prezo mais… tomar o pequeno almoço lentamente e em paz. Quase sempre bem cedo, e com a casa num silêncio tranquilizador, desfruto de um momento só meu. Curioso que durante muitos anos preferi deitar-me tarde e tarde erguer-me. Em tempos de liceu e faculdade, muitas vezes preferi fazer noitadas para realizar trabalhos ou estudar. Entre o estar acordada noite dentro ou levantar-me cedo para realizar as tarefas, a decisão recaia sempre nas noitadas. Sempre me deitei tarde. Ainda o faço hoje em dia. Mas se antes compensava as horas de sono, e me levantava tarde, hoje em dia já não o consigo fazer. E o mais curioso é de momento adoro levantar-me cedo. Adoro a luz e os sons da manhã, dos momentos em que o resto da casa e da rua ainda descansa. E levantar-me cedo dá-me outra energia, outra química, que faz com que os dias corram melhor.

E assim bem cedo trago-vos uma forma saudável e saborosa de começar o dia.
Goodmorning sunshine!







Ingredientes (1 pessoa):
1 Pera média e madura
1 copo de Leite de Soja de Chocolate
1 c. sopa de Flocos de Aveia
2 c. sopa de Manteiga de Amêndoa (usei MyProtein)
Alguns cubos de Gelo (opcional)

Preparação:
Descasque e retire os caroços à pera, e parta-a em pedaços.
Coloque a pera e os restantes ingredientes num liquidificador ou num processador de alimentos e processe até que fique homogéneo e cremoso.

Sirva de imediato.

Share:

4 comments

  1. Curiosamente eu também era assim! Sabia-me melhor deitar tarde e tarde erguer! Hoje continuo a não gostar muito de me deitar cedo (mesmo com 3 crianças isso é impossível!) mas já não consigo levantar-me tarde! Às 8:30 no máximo tenho de estar fora da cama! Nas férias foi um horror porque ia com o intuito de descansar e de dormir o máximo possível. Deitávamos-nos sempre tarde e de manhã assim que batia as 7:30, 8h o mais tardar eu acordava e tinha de sair da cama! Simplesmente não conseguia ficar! Hoje era 8h e já aqui estava eu a escrever posts no meu blog enquanto o resto da casa dormia! Também adoro os sons e os cheiros matinais! Quando era miúda por vezes apanhava o autocarro que passava bem cedo para ir para casa da minha avó. O cheirinho da manhã que se sentia lá era inconfundível. Nunca mais senti o cheiro de uma manhã igual. Já acordei cedo em muitos lugares mas nunca é a mesma coisa!
    Nunca junto chocolate aos smoothies! Não sei porquê! Ora tenho de começar a fazer isso de vez em quando porque assim ficam ainda mais gulosos! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Toda a minha vida fui uma criatura da noite - em mais sentidos que um lol! - e mesmo em criança tinha grande dificuldade em ir deitar-me cedo, lembro-me de ter uns sete anos e fazer finca pé para ás quartas feiras á noite ficar acordada a ver uma série de ficção cientifica que dava no velhinho canal 2, o "Blake's seven", até os meus pais serem vencidos pelo cansaço e acabarem por deixar. Maistarde, já com os meus nove, dez anos era o "Thriller" e os Contos do Imprevisto que me deixavam a pé até á meia noite todas as sextas... agora, pfffff, ás 22h já eu estou a cabecear, mas obrigo-me a ficar acordada a ver séries lol. No entanto, depois ás 6h30m quando toca o despertador dói-me!!! Mas o meu marido é incapaz de se deitar cedo, apesar de depis ter de ser o primeiro a levantar o rabo da cama!!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. um smoothie cheio de cor e sabor. Humm..
    Beijinho!!!

    Bimby & SAbores da Vida

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto da 'atmosfera matinal', é tão agradável! Parece que é tudo diferente :)
    Beber um smoothie assim logo ao acordar também proporciona um pouco isso, é tão bom e nutritivo :D

    ResponderEliminar