Lombos de Tamboril com Mostarda



Há anos que não uso relógio de pulso. Talvez numa tentativa de fintar o tempo... quem sabe....mas se foi essa a razão principal, não tenho sido muito bem sucedida...  sinto os segundos fugir por entre os dedos como se de grãos finíssimos de areia se tratassem.          Faltam-me horas para estar com os meus filhos..            faltam-me minutos para dedicar-me ao que gosto e a quem gosto...     faltam-me segundos para me sentar......  falta-me serenidade para me conseguir desligar...   do tempo que não tenho.....       para me sentar ao lado do meu filho a conversar ou ajudá-lo nos deveres...  da roupa para passar a ferro....   daquela gaveta que precisa mesmo de ser organizada...   preciso de parar o movimento dos ponteiros! ou então preciso de deixar de me sentir culpada por não ter tempo....




Ingredientes (4 pessoas):
4 Lombos de tamboril (ou 1 grande com cerca de 1,5Kg)
Sal, pimenta q.b.
150ml de leite
1 C. sobremesa de mostarda
2 Dentes de alho
Farinha para polvilhar
Óleo q.b.
Para molho:
50g de manteiga
1 C. sopa rasa de mostarda
1 Limão
1 C. sopa de salsa picada

Preparação:
Retire a espinha central aos lombos do tamboril. Depois limpe-os e tempere-os com sal, pimenta, e os alhos picados. Junte o leite aos poucos à mostarda e regue o tamboril. Deixe assim pelo menos 10 minutos.
Passe os lombos por um pouco de farinha, sacudindo o excesso, e leve a alourar num pouco de óleo bem quente.
Se os lombos forem finos, baste que os cozinhe na frigideira, mas caso sejam lombos grossos, coloque-os num tabuleiro e leve-os ao forno, pré-aquecido a 180ºC, cerca de 8 minutos.
Entretanto num tacho pequeno, leve ao lume a manteiga, e quando estiver derretida junte a mostarda, mexa, e depois junte o sumo de limão. Retire do lume e junte a salsa picada.
Sirva os lombos de tamboril cortados às rodelas acompanhados pelo molho de mostarda.

Tags:

Share:

8 comments

  1. Tamboril com mostarda parece-me divino, o aspecto é fantástico!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Pois é, a verdade é que por vezes é quase preciso sermos malabaristas para conseguir usar o tempo em nosso proveito...
    O prato que nos trazes é diferente mas ao que parece uma delicia :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo :)Já andei assim, até a algum tempo, mas devagarinho vou conseguido o que quero. O principal é estabelecermos prioridades e aproveita-las ao máximo. Por isso tenho tido pouco tempo para andar em blogues a deixar uma palavrinha, o que me entristece! Mas ainda falta-me o tempo para descansar de perna levantada e ver um bom filme na companhia do meu filho e pipocas ;) E quando isso acontece, eu digo. Por isso já não me lembro qual foi a última vez! Este mês tenho a sogra cá em casa o que me deixa com menos tempo para mim, mas espero que para o mês que vem tenha muito deste dias... e o blogue vai aguentando com mais ou menos postagens :P

    Beijinhos e adorei este teu pratinho :)

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre gostyei de relógios mas desde o ano passado que não uso...se calhar é isso:estou a tentar fitar o tempo
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Mais uma receita para experimentar, realmente este blog está cheio de delícias!! Parabéns!!!

    Bjinhos, Sofia

    ResponderEliminar