Muffins de banana e avelãs

O que fazer com umas bananas que já estavam MUITO maduras?

Resposta: Muffins!








Ingredientes (rendeu 14):
4 bananas maduras*
150g de açúcar (reduzi para 100g)
210g de farinha de trigo
75g de manteiga sem sal, derretida e fria
1 c. chá de bicarbonato de sódio
1 c. chá de fermento em pó
½ c. chá de sal
um punhado pequeno de avelãs
* ou 3 bananas + 1 ovo.

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 190ºC e prepare forminhas de muffin com forminhas de papel.
Peneire a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal para uma tigela e misture bem. Reserve.
Pique as avelãs e reserve 1 colher (sopa) para polvilhar os muffins.
Coloque as bananas numa tigela grande e amasse bem. Adicione o açúcar e a manteiga. Misture.
Junte os ingredientes secos a esta mistura e acrescente as avelãs – misture rapidamente. Não é necessário mexer muito.
Encha cada forminha até ¾ da sua capacidade e polvilhe de avelãs.
Leve ao forno cerca de 20 minutos ou até que os muffins estejam dourados.

Fonte: Technicolor Kitchen - Muffins de banana e avelãs 

Tags:

Share:

8 comments

  1. Que muffins maravilhosos! Mesmo ao gosto aqui de casa :) Bjs

    ResponderEliminar
  2. Os meus miúdos adoraram Sofia! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Hoje o meu filho fartou-se de me chatear para fazer uma sobremesa com avelãs! Não fiz, primeiro porque não as tinha em casa e segundo, porque hoje não senti inspiração para sobremesas. Só que chego aqui e vejo esses maravilhosos muffins que me abriu logo o apetite. Já sei que tenho de comprar avelãs e tenho de fazer esses maravilhosos muffins!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. São muito bons Susana, faz que o teu filhote vai gostar de certeza! Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  5. Olá Srª Intrusa!
    Conheci o seu blogue através de outro que seguimos em comum, já não me lembro qual é mas tb não importa. O que importa é que vi coisas realmente boas e que vou voltar com toda a certeza. Já estou a seguir.
    Beijocas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de aspecto têm esses tens muffins, fantásticos mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Luísa! Beijinhos

    Muito obrigado pelas palavras Coisas Minhas e da Cosinha! :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ups escrevi cozinha com "s"..... ups ups....sorry

    ResponderEliminar