Coelho assado no forno

Existe um restaurante na minha zona que faz o melhor coelho assado que alguma vez comi, e que vos deixo a sugestão para um dia de passeio:

Churrasqueira a Mó
Rua do Moinho Grande 24
Pontével 
2070-445 PONTÉVEL
Tel:243799555

O coelho fica sem dúvida muito melhor se for assado na brasa, mas como estava com preguiça de ir acender o churrasco, fiz no forno. Não ficou nada parecido com o do restaurante, mas ainda assim estava muito bom. :))

Ingredientes:
1 coelho
sumo de 1 limão
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
1 cebola
2 c. sobremesa de calda de pimentão
azeite q.b.
100ml de vinho tinto
1 folha de louro

Preparação:
Num copo misturador junte o sumo do limão, o vinho, a cebola, os alhos, a calda de pimentão, um generoso fio de azeite, sal, pimenta, e triture. Parta a folha de louro em pedacinhos e junte ao preparado anterior. Deite o preparado sobre o coelho e deixo-o marinar durante umas horas. (eu deixei de um dia para o outro)
Na altura de cozinhar retire o coelho da marinada, mas reserve-a.
Coloque o coelho na grelha do forno, ou num tabuleiro que tenha grelha elevada, e leve a assar. Durante a assadura, pincele o coelho com o liquido da marinada, de forma a que o coelho vá cozinhando e não fique seco.


 

Tags:

Share:

9 comments

  1. O ASPECTO FICOU ÓPTIMO, PENA QUE EU NÃO COMO COELHO, SENÃO LEVAVA A RECEITA POIS DEVE SER DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. adorei este coelhinho amiga ficou com uma optima cor bem tostadinho a meus gosto, pena que cà em casa so eu é que gosto de coelho :-(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Felizmente para mim, cá em casa, o coelho é uma carne do gosto de todos. O meu filho mais velho então delira.
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Olá Sofia, na minha opinião sim... utilizei tinto para além do sabor dar alguma cor também.
      beijinhos

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Oh que bom!! Fico muito contente de saber! Ainda bem que partilhou comigo. Obrigado

      Eliminar
  6. Acabei de experimentar!
    Como não tenho varanda no apartamento todos os meus grelhados são no grelhador eléctrico ou no forno, mas optei pelo forno com um tabuleiro e grelha. Claro que na brasa fica mais suculento, mas assim também fica delicioso! Outra mudança, eu usei coelho bravo, porque o meu pai é caçador, e gostamos mais desta carne pelo sabor e textura. Desde que não seja um coelho demasiado crescido, não fica assim tão rijo quanto se pensaria...

    Eu sou natural do Ribatejo, apesar de residir em Almada actualmente, e conheço bem esse restaurante, ia lá muitas vezes com os meus pais. O frango também é muito bom!

    Continuação de bons cozinhados,
    Cátia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia,muito obrigado por partilhar comigo o facto de ter feito esta receita!
      Eu também prefiro quando é feito na brasa, mas para solução de recurso, esta versão acaba por ser bastante boa.

      Obrigado e beijinhos!

      Eliminar