Esparguete com Galinha

"Massas Malucas" é o que cá em casa chamamos a este prato. Naqueles dias em que não há tempo nem paciência para receitas mais elaboradas ou pensadas, recorro quase sempre a este prato, com a certeza do seu sucesso com os miúdos e os graúdos! Não posso dizer que é uma receita o que apresento, simplesmente uma sugestão, porque limita-se a ser o "casamento perfeito" de massas (sejam elas quais forem) com alguns "restos" que possam haver no nosso frigorifico. Neste caso usei galinha e carne cozida que tinha, alguns legumes e esparguete. E Voilá!

Ingredientes:
400g Esparguete
Restos de Carne
2 cenouras
Ervilhas q.b
1 cebola
2 dentes de alho
Coentros q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Azeite q.b.

Preparação:
Cozer o esparguete em água, sal e um fio de azeite. (eu usei a água da cozedura da galinha o que favoreceu o sabor). Fazer um refogado com a cebola picada e os alhos esmagados e azeite. Deixar refogar até a cebola estar translúcida. Juntar as ervilhas e a cenoura e um pouco de água se achar necessário. (eu como usei as ervilhas congeladas, a água libertada e o vapor chegou). Deixar cozinhar em lume brando. Depois juntar a carne e o esparguete, cozido e escorrido, e envolver. No fim polvilhar com os coentros. (para quem gosta! Eu adoro!)
Nota: As quantidades aqui mencionadas são meramente indicativas. Eu costumo fazer quase tudo a olho, por isso acabo por não ter grande noção de quantidades.
Em relação ao que juntar à massa, é o que a imaginação ditar e o frigorifico tiver para oferecer :)
Bom apetite!


Tags:

Share:

0 comments